Quanto tempo demora para receber o dinheiro da carta de crédito
Por Wanessa Tuan Bola 0

Como pagar sua carta de crédito contemplada mais cedo

A maioria das pessoas odeia dívidas, e o pensamento de pagar um consórcio de caminhão por vários anos sempre deixou um gosto ruim na boca, por isso que buscar uma carta de crédito contemplada é uma das melhores formas de adquirir este tipo de bem. 

Embora perceba que os empréstimos podem ser necessários para comprar uma casa ou pagar uma educação universitária, discordamos da ideia de financiar itens que inequivocamente perdem valor.

Por esse motivo, nos dá Cotas Premiadas, resolvemos explicamos como você pode quitar mais rapidamente as parcelas do seu consórcio, caso você ainda esteja pagando por ele.

Benefícios de pagar adiantado um consórcio contemplado de caminhões

A questão é que o pagamento antecipado de consórcio de caminhão economiza seu dinheiro em pagamentos de taxas administrativas e outros tipos de encargos. 

Imagine o que você pode fazer com o dinheiro extra: reforce sua conta poupança, faça melhorias na casa, economize para a aposentadoria ou talvez pague outras dívidas.

Contratar um consórcio de caminhão também pode afetar seu crédito, pois a pontuação de crédito é um fator no seu nível de dívida. 

Isso porque, quanto menos dívidas parcelas você possui, maior será sua pontuação de crédito no mercado e as chances de ser aprovado para outros tipos de financiamentos.

Maneiras de acelerar o pagamento de um consórcio de caminhão

Pagar com uma carta contemplada para caminhão é uma maneira de evitar altos juros e anos de pagamentos mensais. 

1.   Reúna seu pagamento

Arredondar o pagamento do seu consórcio é uma maneira fácil de eliminar alguns meses do prazo das parcelas do seu consórcio. 

2.   Faça pagamentos quinzenais

Você só precisa fazer pagamentos de consórcio automáticos mensalmente, mas se você fechar um acordo com o credor, a empresa poderá permitir pagamentos quinzenais.

O conceito por trás dos pagamentos quinzenais é simples, e efetuar pagamentos com esse cronograma reduzirá o quanto você paga em taxas administrativas. Envie metade do seu pagamento de consórcio para seu credor a cada duas semanas. Evite assumir mais dívidas

Assumir mais dívidas enquanto você está tentando pagar uma carga de outras dívidas pode complicar as coisas. Enquanto estiver no modo de pagamento, evite fazer outro consórcio ou usar cartões de crédito, a menos que você possa pagar o saldo no final do mês. 

3.   Estabeleça uma data de pagamento fixa

Pagar dívidas é uma sempre uma boa meta, mas pagar dívidas em uma data específica é ainda melhor.

Se 18 meses parecer demais, aumente seu pagamento mensal em R$ 50 ou R$ 100 para começar e ver qual a diferença.

4.   Jogue qualquer excesso de dinheiro em sua dívida

Gaste o dinheiro extra obtido de qualquer fonte, como reembolso de impostos, bônus, incentivos etc. para pagar seu consórcio, tenha foco!

5.   Evite a opção de ignorar pagamento

Por exemplo, alguns credores incentivam a pular as opções de pagamento durante o mês de dezembro e, no passado, a maioria das pessoas sempre aproveitavam essas oportunidades. 

No entanto, cada pagamento ignorado prolonga o pagamento do seu consórcio de caminhão em pelo menos um mês e gera taxas adicionais. Ignore seu pagamento quatro ou cinco vezes durante a vida do consórcio e você pode adicionar seis meses ao prazo do seu carro.

6.   Faça alguns sacrifícios financeiros

Olhe para o seu estilo de vida. Com que coisas extras você vive e que pode ficar sem? Tchau, pacote de cabos. Até mais, caixas de assinatura. Talvez reduza pela metade o custo de sua moradia encontrando um companheiro de quarto. Você tem um quarto que não está sendo muito utilizado atualmente? Alugue! Basta pensar na rapidez com que você poderia pagar seu consórcio se os seus custos de vida forem reduzidos.

Que tal vender um pouco de lixo que você não precisa mais? Vasculhe seu armário, garagem e armazenamento para ver o que você pode colocar no Mercado Libre. Em seguida, some o que você gasta comendo fora toda semana. Abandone o café com leite e prepare seu próprio café em casa. 

7.   Ganhe dinheiro com seu caminhão

Se você tiver tempo e recursos para fazê-lo, poderá usar seu caminhão para obter uma renda. Existem plataformas que permitem alugar seu veículo para outras pessoas quando não o estiver usando.

Como alternativa, você pode ingressar em um serviço de frete e transporte de carga e trabalhar no seu tempo livre para ganhar dinheiro extra que você pode colocar no pagamento do seu consórcio.

Mantenha-se motivado e você terminara de pagar seu consórcio o mais rápido possível

Após ter sua carta contemplada pode parecer desanimador continuar pagando as parcelas do seu consórcio de caminhão ou de qualquer tipo de veículo.

Resumindo, siga estas dicas para pagar seu consórcio com mais rapidez e inteligência:

  • Faça uma planilha e categorize sua dívida das taxas mais altas para as mais baixas.
  • Faça um orçamento que inclua um valor para o pagamento só seu consórcio.
  • Pagar dívidas menores primeiro. O sentimento de realização o motivará a continuar.
  • Veja quais despesas você pode cortar e gastar esse dinheiro pagando sua dívida.
  • Faça pagamentos do seu consórcio maiores ou mais regulares quando puder.
  • Coloque todo o dinheiro que receber do contribuinte para pagar as parcelas do seu consórcio.
  • Faça seus pagamentos pontualmente, pagamentos em atraso podem resultar em multas e na redução de sua pontuação de crédito.
  • Se não puder, evite usar cartões de crédito, eles só aumentarão sua dívida.
  • Se necessário, traga uma renda extra para pagar seu consórcio.
  • Não tenha medo de pedir ajuda, seja por consultores de crédito ou por credores que possam ajustar seus termos de reembolso.

Seguindo estas dicas você vera que pagar as parcelas restantes do seu consórcio de caminhão se tornara muito mais fácil.