Moda
Por Wanessa Tuan Bola 0

Entrevista Raphael Fraga

O mercado de acessórios vem tomando um espaço considerável no mercado modista e com isso é incrível como os homens vem se destacando neste meio.

Entrevista Fashion: Raphael Fraga

Hoje o Quero Moda entrevista o Designer de Moda Goiano Raphael Fraga sócio fundador na empresa Excess Brand.

O jovem Taurino de 24 anos conta como tudo aconteceu e as surpresas que estão por vir. Além conciliar seu trabalho e sua live style com bom humor e competência. 

Jovem empreendedor da Excess Brand

Venha conhecer um pouco mais do Raphael  para o Quero Moda.

QM:  De onde surgiu a ideia de montar uma empresa de acessórios?

Raphael: “Sempre tive vontade de ter um negócio próprio e sempre tive paixão por acessórios também. E minha sócia, que é minha amiga há anos sempre teve esse anseio também. Após passar um tempo fora da cidade, voltei e deparei com o mercado de moda aqui em Goiânia, com as dificuldades e vantagens de se ter um negócio, e foi aí que a ideia veio depois de muitas conversas com minha grande amiga Tamires Barros que, mais tarde, se tornaria minha sócia.”

QM: Produzir acessórios exige um trabalho mais complicado que roupas?

Raphael: “Ambas as produções exigem bastante cuidado. Não diria que é mais complicado, mas é necessária bastante atenção aos detalhes, qualquer erro pode comprometer o acessório.”

QM: De onde vem sua inspiração?


Raphael: “Das ruas, das pessoas, dos comportamentos.”

QM:   Você acredita que pode ser usados meios de sustentabilidade na produção de joias?

Raphael: “Acredito que possa haver sustentabilidade em qualquer produção, a partir do momento em que se compromete com isso. Pode ser um caminho mais trabalhoso, mas não é impossível.”

QM:    E você? Que acessório você não vive sem?

Raphael: ” Sou apaixonado por Pulseiras, cordões e medalhas.”

QM:   O que se resumi a felicidade em sua vida?

Raphael: “Felicidade é bem estar emocional. É respirar aliviado. É conseguir deitar tranquilamente a cabeça no travesseiro. É estar bem consigo mesmo. Isso me traz felicidade.”

QM:  Que novidades podemos esperar da Excess Brand?

Raphael: “As linhas Concept das próximas coleções. São linhas mais conceituais, com peças exclusivas e limitadas. Essa é uma das apostas da Excess Brand.”