Locação de impressoras e copiadoras
Por Wanessa Tuan Bola 0

Locação de impressoras chama atenção por proposta diferenciada

Atividades consegue gerar economia para as empresas

A locação de impressoras traz um serviço inovador ao mercado e, por conta disso, cada vez mais aumenta a procura pela atividade. Um dos atrativos principais é a economia, fator interessante para o período de crise que o país vem enfrentando, mas o serviço agrega outras vantagens para quem o contrata.

Com o serviço as empresas têm a segurança de terceirizar todo o processo de impressão, o que garantem um espaço maior para cuidar de outras atividades no negócio, principalmente aquelas consideradas como essenciais para a corporação.

Embora seja um setor vantajoso, são poucas as empresas que já o agregaram a suas atividades, mas a procura vem aumentando de forma contínua. Toda a atividade consiste no aluguel dos equipamentos, sendo que os locatários dessem apresentar seu consumo mensal, que será a parte principal do contrato. Pontos como a manutenção e reposição de suprimentos ficam sob responsabilidade do locador, o que aumenta a economia trazida pela atividade.

Nos primeiros meses, as empresas conseguem sentir a diferença trazida pela locação de impressoras. Isso porque com a terceirização consegue otimizar os processos de impressão, reduzindo o consumo e sempre priorizando a diminuição do desperdício na atividade. Inclusive, para controle desse consumo, as empresas utilizam softwares de gestão.

Entenda a necessidade do serviço

O serviço está cada vez mais presente no mundo corporativo, um dos fatores é por ele trazer inúmeras vantagens aos locatários. Boa parte das empresas procuram o serviço por contada economia gerada, mas se surpreendem com o que ele pode agregar. Com a locação, as empresas não precisam mais se preocupar com manutenção e abastecimento, por exemplo.

O aluguel garante alguns adicionais, muito mais do que o volume mensal de impressões. Como dito à cima, a manutenção entra como extra, já que ela fica sob responsabilidade do locador, isso se estende a reposição da máquina, caso esta venha a apresentar alguma falha que impossibilite seu funcionamento.

As empresas costumam priorizar a tecnologia, por isso oferecem equipamentos modernos e de última geração a serem locados. Como a implantação também visa a gestão desse processo, é possível contratar softwares para essa finalidade, que ajudam a controlar toda a atividade relacionada a impressão.

O serviço é realmente necessário?

Seja qual for o tipo de serviço à ser contratado, é importante que as empresas façam uma análise para entender sua necessidade. A locação de impressoras também é um processo a ser avaliado, para que você tenha noção se precisa mesmo deste serviço.

Isso é importante porque o contrato, normalmente, é baseado pelo consumo mensal dos locatários. Então ela precisa saber exatamente quando imprime por mês, para que possa apresentar essa demanda ao locador.

Quanto à qualidade do serviço, é ideal conhecer a empresa que está oferecendo, procurando saber sobre a experiência nesse ramo e sua reputação, o tipo de máquina que ela oferece, além de outros fatores.

Se você tem equipamentos próprios, por exemplo, ele pode ser agregado ao contrato, assim a empresa gerencia essas máquinas e, ainda oferece manutenção e reposição, tornando o valor do contrato muito menor.