textos bonitos de reflexão
Por Wanessa Tuan Bola 0

O que é ser humano?

Os anos passam e nós mudamos a cabeça, as ideias, os pensamentos e isso é muito bom!

Texto de reflexão para chorar

Que livro te esse que te faz pensar na vida e rever seus comportamentos?

Que vídeo se torna tão importante, a ponto de fazer você pensar: ser humano de verdade é poder tratar o outro como um ser humano e não julgar antes de conhecer.

Já sabemos disso, mas parece que não damos conta, a ficha não cai, o que acontece então que mudamos de ideia por uma simples questão?

O que mais gostei em mim e mudei a minha visão das coisas em 2015 é poder ver que você só precisa respeitar sem julgar, é a única regra que existe e te faz um ser humano, podendo conversar com qualquer tribo sem ficar com aquela cara de espanto: nossa, você viu?

Engraçado, as pessoas vivem falando que se o o mundo fosse igual ao outro seria chato, porém  como somos diferentes, parece que não são aceitos pelas mesmas que falam isso.

Texto para refletir sobre atitudes

Porque a diferença incomoda muita gente?

Não se colocam no lugar dos outros e se acham os donos da verdade?

Peraí que está errado!

Só sentindo para saber o que é que se passa de verdade! Só passando pela experiência para poder tentar ajudar e não dar palpites e querer ditar regras!

Seja mais humana (o), menos preconceituosa (o), tente ter um outro olhar da vida, já foi a época em que: nossa ele é bixa! Ficou sabendo? Ela é sapatona! Não fale isso! Homossexualidade não é doença!

Não tem nada a ver com você, não tem porque achar que isso é o fim do mundo, como se fosse novidade e vivesse nos anos 50, onde tudo era feito as escondidas em qualquer questão.

Olhe para a pessoa como uma pessoa, não julgue pelo que ela fala, pode te surpreender e muito! 

Texto sobre a vida para refletir

Ah.. ela é quieta, tímida….não sabe o que fala… uma pobre coitada e duvidam da capacidade, mas vi muitos tímidos surpreenderem muita gente! 

Tem um livro chamado: O poder dos quietos que é sensacional! Não terminei de ler ainda, mas estou gostando. 

Bom é essa a mensagem que 2015 me passou e que eu vi nos outros: vamos parar de olhar para os outro de uma forma negativa e sim positiva, mais amor por favor! Seja mais humana (o)!