campanha outubro rosa nas empresas
Por Wanessa Tuan Bola 0

Outubro Rosa

Criado na década de 1990, nos Estados Unidos, o movimento internacional  comemorado de diferentes formas ao redor do mundo por governos, empresas e ongs. 

Campanha outubro rosa nas empresas

O movimento Outubro Rosa visa dar destaque ao câncer de mama e estimular a participação da população, entidades e poder público contra a doença e no oferecimento de exames de detecção precoce, como é a mamografia para mulheres com mais de 40 anos.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é o segundo mais frequente em todo o mundo e o mais comum entre as mulheres.

Campanha outubro rosa

No Brasil, apenas neste ano, estão previstos mais de 52 mil novos casos da doença, sendo a principal causa da mortalidade de mulheres férteis, o que corresponde a 11% dos óbitos no país.  No entanto, quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maiores são as chances de cura do paciente.

O Outubro Rosa, mundialmente, tem sido marcado em todo mundo com a iluminação de monumentos históricos na cor rosa.

Outubro rosa: prevenção

No Brasil igualmente muitos Estados e cidades aderem ao mês Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama: o Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e alguns prédios da Esplanada, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, em Brasília.

Aqui em Milão, as Vias Montenapoleone e Sant’ Andrea, que fazem pate do famoso quadrilatero da Moda (quarteirão com as marcas top do mundo), promoveram, no último sábado 06/10, uma doação de um percentual das vendas, para ajudar na campanha. Sem contar na beleza das ruas decoradas e iluminadas.