Como funciona o seguro total
Por Wanessa Tuan Bola 0

Tudo sobre seguros

Apesar da variedade de seguros que existem no mercado, muitas pessoas ainda desconhecem a importância de se contratar um deles para resguardar um patrimônio, seja uma casa, um automóvel e a própria saúde. Vamos conhecer quais são os tipos de seguros e suas características.

Como contratar um seguro de carro?

Se você ainda não sabe tudo sobre seguros um seguro de carro é caracterizado por um contrato realizado entre duas partes: a seguradora e o cliente, que pode ser pessoa física ou jurídica. Nesse contrato, estão especificados todos os tipos de coberturas aplicadas ao veículo, como por exemplo:

  • Roubos
  • Furtos
  • Incêndios
  • Inundações
  • Assistência mecânica e pane seca
  • Batidas
  • Colisões

Sabendo exatamente como contratar um seguro de carro, fica muito mais fácil escolher o que a seguradora cobre em cada caso.

Dicas para contratar seguro de automóvel

É preciso considerar vários detalhes antes de contratar um seguro de carro, pois existem diversas empresas no ramo e cada carro possui um valor da apólice.

1- O carro a ser segurado é muito visado, ou seja, o risco de ele ser roubado é maior?

Essa informação determina se o valor do seguro será maior, já que o risco envolvido também é grande.

2-Cobertura básica ou adicional?

A cobertura básica do seguro cobre furtos, roubos, incêndios e danos gerados pela natureza, mas pode ser interessante acrescentar também o seguro para danos a terceiros, danos de vidros e carro reserva (caso o motorista precise).

3-Passando as informações corretas

Na hora de fazer o investimento em um seguro de carro por exemplo, é preciso passar todas as informações corretas sobre os veículos, tais como o ano do carro, os tipos de cobertura que se deseja incluir, onde o veículo normalmente fica estacionado, como o motorista geralmente dirige e entre outras.

4-Fazer a cotação com várias seguradoras

Com a diversidade de empresas do ramo de seguros, pode-se fazer a cotação com várias seguradoras e assim saber como contratar um seguro de carro que cubra todas as necessidades do cliente.

O que é franquia reduzida seguro auto?

Há três tipos de contratação de seguro de auto que envolve o valor de um prêmio, ou seja, o preço final pago pelo serviço:

  • Franquia reduzida: significa que o valor da franquia (preço a se pagar caso aconteça um sinistro) será cerca de 50% mais barata, e o seguro anual sairá um pouco mais caro.
  • Franquia normal ou obrigatória: o preço da franquia sairá cerca de 100% mais cara e o valor do seguro por ano será muito mais em conta.
  • Franquia majorada: preço da franquia 200% mais cara e o seguro anual apresentará o valor mais acessível. 

Como contratar seguro de vida?

Tão importante quanto o seguro de carro, está o seguro de vida, que compreende a cobertura e pagamento de indenização aos familiares diretos do beneficiário, cobrindo contra mortes acidentais ou em acidentes que resultem em invalidez do provedor da casa.

Qual o melhor seguro de vida resgatável? Um seguro de vida resgatável é aquele que pode ser resgatado quando ocorrer um imprevisto ou ainda em vida, estando disponível aos beneficiários. O melhor é aquele que atende à necessidade no momento.