Seu usado como entrada
Por Wanessa Tuan Bola 0

Você deve consertar seu carro ou comprar um novo?

O motor do seu carro já está fazendo barulho alto o suficiente, tanto que ligar o rádio não ajuda mais. Você o leva ao seu mecânico de confiança, que lhe fornece as más notícias: um de seus rolamentos principais se desgastou e o reparo custará cerca de R$ 5000, mas

Vender Consórcio pode te ajudar a pagar essa conta.

Como você não pode ter certeza se esse é apenas o começo da transição do seu carro para um poço de dinheiro, ou se o reparo de R$ 5000fará você viajar de automóvel feliz por mais 80.000 quilômetros, ou você pode comprar um carro novo. Felizmente, existem algumas orientações que o ajudarão a tomar essa decisão difícil. 

Considere a idade e a segurança

Se você ainda estiver dirigindo um carro que saiu da fábrica no início da década de 90, convém fazer a venda de consórcio e levar em consideração a segurança de sua decisão de consertar ou substituir. 

Os padrões de segurança cresceram e mudaram bastante nos últimos 20 anos, e a atualização do seu carro para algo que foi construído neste milênio pode fazer uma grande diferença se você sofrer um acidente. 

Isto é especialmente verdade para quem usa um carro antigo como veículo familiar, isso porque os carros mais novos tornaram muito mais fácil a instalação adequada de assentos de carro, por exemplo, o que pode oferecer aos pais muita tranquilidade. 

Leve a ferrugem a sério

De acordo com pesquisas, há um tipo de problema no carro que indica que o automóvel está pronto para aquela grande garagem no céu. Que é se a integridade da estrutura do carro foi comprometida pela ferrugem, você deve planejar um novo carro.

Embora um pouco de ferrugem na superfície do chassi de um carro não seja necessariamente um grande problema para vender consórcio não contemplado e comprar um novo, seu mecânico informará se o chassi enferrujou até o ponto em que se tornou perigoso dirigir. 

Determinar custo x valor

Então, como você sabe se o custo de um reparo vale a pena para você quero vender meu consórcio? Para as seguradoras, a simples subtração facilita a decisão. 

Se o custo de um reparo for superior ao valor de um carro, a seguradora totalizará o carro. E se você estiver em condições de comprar um carro novo, esse tipo de equação simplificada é útil.

No entanto, o que um carro vale para você não é necessariamente tão simples assim, se você é dono do seu carro atual de forma livre e clara e se esforça para aceitar um pagamento, a determinação de se vale o custo do reparo torna-se um pouco mais difícil. Uma boa regra geral nessa situação é comprar um carro novo se o reparo custar mais do que um ano em pagamentos de carro.

E não se esqueça do valor potencial de negociar seu veículo, mesmo que ele precise de um reparo. É mais difícil vender ou trocar um carro que precisa de reparos importantes, mas seu passeio antigo ainda pode valer alguma coisa e pode ajudá-lo na compra de algo mais novo ou mais confiável. 

Agora se você deseja fazer a venda de consórcio em andamento para ter mais dinheiro para comprar ou arrumar seu veículo, você pode contar com a Consorcio na Web. A empresa fica localizada no endereço: Praça Dr. Sampaio Vidal, 265 – 6º andar – Sala 65 – São Paulo – SP – Vila Formosa – CEP: 03356-060. Você pode entrar em contato pelo telefone: (11) 2785-1845, com toda certeza eles podem te ajudar!